sexta-feira, 29 de maio de 2009

Crtl alt del


Fácil é abrir a caixa de e-mail, selecionar com um xis e apagar.
Mais fácil é rasgar o papel de bilhete, uma carta e jogar no lixo.
Recusar ligação, fechar o livro, trancar a porta.
Mudar de estação, desligar a tv, dar stop.

.

Agora faz isso com pessoas.
Faz isso com emoção.

Desligar a vontade, deletar rejeição,
trocar de memória, formatar o coração.


?

impossível.

.

Despedir
dá febre.









G. Rosa

quarta-feira, 27 de maio de 2009

"Aqui"

.

Tenho sido tão fingida ultimamente que nem vontade de escrever eu tenho. Vontade de poucas coisas. Pouquíssimas. (Não sei porque estou explicando isso pra mim mesma, deve ser maneira de me convencer de alguma coisa ou não. Ou só necessidade de colocar pra fora o restinho que sobrou).

Não há vingança, nem jogos, nem como fazer diferente. Manipular ou negociar. Por isso, por perder o controle, que tenho fingido pra mim mesma que está tudo bem, obrigada. Sou-grande-e-forte-pra-superar. Não é, é tudo mentira. Tem um peso aqui que não sai. Sufoca fisicamente. Me tira a vontade de almoçar, de andar. Das poucas vontades, as mais servidas são de deitar a cabeça no travesseiro e dormir. Esquecer impossível, mudar o passado pior ainda. Sei que há drama demais, as coisas poderiam ser diferentes se eu fosse madura. Mas não sou. Queria ser esperta, conseguir distanciar da distância, respirar novos ares, concentrar o pensamento em coisas produtivas. Mas não consigo. Tá foda, admito. Odeio me sentir fraca e refém das coisas sentidas sem controle.

Passa?

Passa, é uma fase. Uma fase que dura meses, mas passa. Vai passar e não tô falando isso da boca pra fora não. É preciso. Tudo na vida passa, mas nem tudo que passa a gente esquece. Mas isso é outra história. Queria apenas que passasse logo.


sexta-feira, 22 de maio de 2009

É muito grande pra ser lido.


.

.

.

[Não te tocar, não pedir um abraço, não pedir ajuda, não dizer que estou ferido, que quase morri, não dizer nada, fechar os olhos, ouvir o barulho do mar, fingindo dormir, que tudo está bem, os hematomas no plexo solar, o coração rasgado, tudo bem]. CFA

Preso


Sabe o que é você esperar CINCO meses pra dizer uma única coisa
esse dia chegar
e você ficar muda?

Madrugada de ontem, manhã de hoje

o dia
Cássia
Caetano
a chuva
o frio
a febre
o toque
o dito
e o não-dito

me borraram a maquiagem.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Em papel amarelo

Recebi,
retribuo.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

40 graus


delirar em sã consciência e depois chorar feito uma criança.

sexta-feira, 15 de maio de 2009




Perto do coração selvagem - C.L

Guerra

A minha paz é pra fora. É utópica. Camuflada de gestos previsíveis, de desejos contidos. Minhas paz aceita, desvia o olhar. É branda. Mansidão acovardada, um pra sempre tardio. A minha paz é bombardeada.

.

Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.

Martha Medeiros

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Exausta

Se eu corresse daqui pra esquina ou subisse três andares de escada, me cansaria. Então porque tô persistindo em agüentar até aqui?

quinta-feira, 7 de maio de 2009

"AGONIA"


- Eu gosto dessa palavra.
- Eu também.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

__o__

Sabe quando você quer
dizer/entregar/ aceitar/receber,
tudo e mais um pouco,
num abraço?

Just the grace

Eu:
Ei, delícia.
Ele: Oi, beiber.
Eu: fala comigo algo... tô carente e descobri,
pelas minhas contas e fatos ocorridos,
que estou nos dias de alta libido.
Ele: agora fodeu mearmo.
Eu: tô atacada sabe? é foda que tu é homem e não tem disso.
É como se eu fosse uma gata (imagine)
e esteja no cio.
Ele: é foda que tu é mulher, sabe? homem é como um cão tarado.
só pensa e so quer trepar o tempo todo. aí vem tu, mulher, só porque tem umas crises esporádicas, se achando no direito de dar aloca.
Eu: hahahahahahahhahahahahhahaa

terça-feira, 5 de maio de 2009

.

Qualquer coisa.
Qualquer.

Free

T diz: você é uma virginiana perfecionista, justa, um pouco cheia dos -idos, mas quando aprende o TIno, faz um compasso firme, esplendoroso. Pare com sua auto-crítica e se desembeste por aí, moça!

Não.

Sim, tenho vontade de me jogar pela janela, mas nunca foi possível abri-la. Não, não sei o que gostaria que você me dissesse. Dorme, quem sabe, ou está tudo bem, ou mesmo esquece, esquece.



Não fui eu quem disse,
a culpa toda é de Caio.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

.



Simples assim.

Segunda

Minha memória anda tão obrigatoriamente congestionada que deixo afazeres anotados na agenda e depois esqueço de ler. Pior, esqueço tudo que planejei e faço sempre, sempre, diferente do que suporto agüentar.