quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Pois é.

Semana passada, sentada no corredor da faculdade, uma menininha de uns sete anos senta do meu lado e começa a desenhar. Fiquei curiosa, lógico. Mas deixei que terminasse. Ela tinha um jeito muito bonitinho de segurar o papel, a caneta, prendendo o lábio inferior com os dentes. Bem menininha, tão inocente. Quando dobrou o papel com o maior cuidado do mundo, segurei a mão dela: Posso ver teu desenho?. Ela riu, desdobrou e me entregou. Fiquei perplexa. Não por ver um coração com olhos, boca e laço na cabeça, mas pela frase de letras tortinhas: Sabia é quem sabe dar valor antes de perder. No caso, "Sábio é quem sabe dar valor antes de perder". Perguntei quem tinha escrito e ela respondeu: Copiei do caderno da mamãe e vou entregar pra minha amiga.
Não sabe ela o efeito imediato que aquele desenho, frase e olhar me fez. Foi feito pra mim, tenho certeza.
Obrigada, Vitória.

Nenhum comentário: