segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Alô?

Preciso parar de pensar que pensando eu tenho. Que pensando demais numa coisa ela acontece. Assim, do nada, porque deveria e pronto. Deveria? Porque essa coisa de transmissão, de pactualidade, de força energética só acontece, meubem, quando se quer que aconteça. Não basta a força de um pensamentosinho paranóico = igual ao meu. Se existissem dois iguais, seria o inferno astral. A pessoa não pensaria outra coisa a não ser esse pensamento que penso aqui. E se pra uma é tormento, imagine pra duas pessoas? Ninguém quer esse caos, não. A pessoa se afasta, disfarça, procura outros pensamentos pra pensar - procura meios de acreditar que só pensar não basta. Sente falta de uma coisinha ali outra acolá, mas no fundo, ninguém quer assumir a responsabilidade dessa espontaneidade alucinógena.
Todo mundo quer liberdade, até de pensamento. Mas uma liberdade sóbria, que traga utilidade e dê retorno para se pensar outras coisas, com outros pensamentos. Seria demais ficar nessa troca por muito tempo. É cansativo ser surpreendido toda hora, perde a graça, sabe como é? As pessoas querem o novo e eu não posso dar. Sou antiquada e meus pensamentos também. Mesmo que se formulem, que se criem e deslizem pelos meus cabelos, cérebro e pulse, pulse e pulse até cansar e dormir, ele acorda todo dia pilhado - pensando, com a tal força sobrenatural, que pode ter, quando pode-se ser acima de tudo.
Seria tão mais fácil ligar como se liga de celular e a outra pessoa atender e pronto. Bastaria pro pensamento sair por aí, em ondas magnéticas reais. Daí a pessoa desliga porque tem que fazer outra coisa ou porque tá acabando os créditos, porque tem uma chamada em espera e tem que atender a outra. Seria tão mais fácil - entender e aceitar, porque é lógico. É lógico dar lowbat. Mas não, essa força de gravidade que criei não aceita, odeia criar uma falsa secretária eletrônica pra ficar se comunicando. Não aceita recusa, pois se já ligaram antes pra falar com meu pensamento, porque agora desistiram dele? Minha operadora é falida porque pensa demais? Querem o novo mas não me dão.

Nenhum comentário: