quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

29.12.2011


Acaba 2011, acaba logo. Já deu, né? Cansada dos teus dias, tuas horas, tuas nóias, tuas desculpas e promessas. Vai embora, pra longe. Fica no meu passado. Leva contigo teus fins de semanas, teus feriados, madrugadas, dias de insônia, de choro, de tristeza. Termina logo comigo. Não temos mais como voltar atrás, não precisamos disso. Os meses passaram, não preciso de mais dias esse ano. 

Guarda teus momentos felizes, aquelas risadas que preencheram dias e dias, aqueles minutos de frio na barriga e que não deveriam passar nunca. Volta na minha memória em forma de lembrança bonita, recordações de amanhecer dos dias, algum pôr do sol por ai, detalhes de pingos de chuvas nas plantas, até neve pode me trazer de volta. Aqueles dias que acordei sorrindo, disposta a viver 24h de certezas e sorrisos. Calendário de alegrias, onde os dias fizeram parecer feriado aqui dentro.

Não quero ter mais saudade do passado, de nada e nem ninguém. Não quero me arrepender pelos momentos não vividos, pelos mal vividos, pelos que vivi pela metade. Não quero ter saudades porque não quero que nada inacabado tenha espaço para preencher nem um minuto dos meus novos dias de 2012. Saudades do que fui de melhor, das pessoas que valem a pena, das pessoas que já se foram, dos momentos felizes - só isso, isso tudo, já é muito. O resto não é saudade, é passado. Que fiquem bem guardados, bem longe da minha recordação.

Vai 2011... te deixo ir em paz. Não vou te esquecer nunca na minha vida. Você foi um divisor de águas. Me mostrou caminhos errados, atalhos covardes, direções inteligentes. Uma espécie de provação. Ou provocação. Me fez engordar como nunca, jogou meu emocional no lixo, me refez em lágrimas, me mostrou uma força que não imaginei existir, me deu colo e apoio. Apagou a luz do meu quarto, me fez sentir o pior ser humano do mundo e o mais frágil, mas me deu certezas e confiança, uma coragem que não acreditava. Me deu tempo. 

Vivi 25 anos em 365 dias.

Me deixa respirar e colher minha maior idade em 2012.

Um comentário:

C. disse...

Que lindo, animalzinho.
2012 virá. Melhor que 2011, com certa.
Espero estar por perto para ver =)