quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pedir muito?


A maioria das pessoas que me conhecem, mas não aprofundam, criam uma parede de proteção que impede de pular o muro sobre mim, em confronto. Não é apenas negativo. É estranho. Minha (falsa) independência afasta as pessoas de serem o que são. Não sei se aflinjo, reprimo, assusto. Sempre foi assim, mas tenho notado aos poucos, depois de tantas descobertas amargas.

Minhas palavras são afiadas e dúbias, questionadoras, que pesam e atingem por qualquer motivo. Por isso, mesmo em silêncio, cobro e peço atenção. Não sei se é imaturidade ou reação da minha personalidade. Não sei se vou precisar lidar e domar com isso o resto da vida ou, com o tempo, minhas relações se engrandeçam ao ponto de serem, por si só, espelhos e construções e, isso não afete ninguém de se aproximar.

Procuro, portanto, pessoas e situações que me confrontem, que me resignem, que façam de mim (e do convívio comigo) frágil e radical, inocente e desafiador, que chore e dê gargalhadas, que se complete em cada esquina, que se afaste das energias ruins, que saiba ceder e se ater, que cumpra com a palavra, que saiba pra onde está indo e com quem e porquê, que seja quem é, de essência, mas se permita mudar, mudar e mudar diariamente.

Preciso de pessoas/situações que coloquem o dedo na minha cara e diga: "você e suas conclusões estão erradas", que dialoguem com os olhos, que sejam espinho e pétala, que gostem da divisão, que respeitem desabafos, que queiram construir. Preciso de fogo e sopro. De sinceridade saindo nos poros, de respeito às minhas crises e dúvidas, que me pegue pelas mãos e diga: vamo ali!? e me traga a sensação de compartilhar. Preciso que me xinguem, me acusem, me mostrem os erros. Estou cansada da impressão, do talvez, da dúvida, da obrigação de ser quem não são - pra agradar, pra não me magoar, pra não me perder, pra não... o quê mesmo?

Sem o erro sou só esboço. Sem a tentativa sou só fracasso. Sem a dúvida sou só a incerteza. Sem dividir, sou metade. Tão díficil perceber(em) isso?

Não tô pedindo esmola,
estou dando ouro.

Nenhum comentário: