quinta-feira, 27 de novembro de 2008

(d)ever

Eu devia ter beijado naquela hora, daquele jeito manso.
Eu devia ter bebido mais, duas ou três, tinha tempo.
Eu devia ter escrito antes, entregue antes.
Eu devia ter corrido, reagido, enfrentado.
Eu devia ter percebido os símbolos.
Eu devia ter escutado a intuição.

Eu devia ter feito, ter dito, ter pedido.
Eu devia esquecer, apagar, sobressair.
Eu devia ter me arrependido.
Eu devia ter força.
Eu devia ter amor próprio.
Eu devia ter audácia.
Eu devia ter vergonha.

Eu devia ser otimista.
Eu devia ter gritado.
Eu devia não ter ido.
Eu devia ter insistido.

Eu devia ter perdoado.
Eu devia me expor.
Eu devia pedir por favor.
Eu devia suplicar.

Eu devia dizer não.
Eu devia ter chorado.

Eu devia.
Eu devo.

Eu devia parar de dever.

Nenhum comentário: