terça-feira, 28 de outubro de 2008

É um risco. Mesmo sabendo que os riscos sempre foram evitados. Na infância ainda eram concedidos, misturados com adrenalina, euforia e descoberta. Depois dos quinze, não. Abominados - uma placa com um xis vermelho riscado. Foi assim desde então; sempre precavida, desconfiada, perfeccionista, medrosa, moralista. Mas aí, rara vez, arrisquei. Escutei com a voz da inexperiência, com ajuda da ingenuidade (pior que sim) e mefudi.com. Não se arrependa, mas seja conseqüente. Não sei se me arrependo, acho que não, ainda não. Talvez a indelicadeza não seja apenas minha, porque ainda sei ser o que sempre fui. Mas a conseqüência me deixou sem espaço, sufocada às custas de ter arriscado e, agora, estou colhendo os frutos desse risco... E pode crer, estão amargando.

Nenhum comentário: